Maryart Vidros e Cristais de Segurança| Cerimônia de posse da nova diretoria da Adivipar reúne representantes do setor vidreiro de todo o país »
Maryart Vidros e Cristais de Seguranca
Cerimônia de posse da nova diretoria da Adivipar reúne representantes do setor vidreiro de todo o país
Cerimônia de posse da nova diretoria da Adivipar reúne representantes do setor vidreiro de todo o país

Alguns dos maiores nomes do setor vidreiro do Brasil se reuniram em Ponta Grossa (PR) na última sexta-feira (13) para a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar). Sob o comando do presidente Jaime de Paula Peicher, que sucede Marco Antônio Ramos, a nova gestão está à frente da entidade no biênio 2018/2019. A nova diretoria é composta pelos seguintes representantes:

Presidente: Jaime de Paula Peicher

Vice-presidente: Lucas Bremm de Oliveira

2º vice-presidente: Alairton Antônio Estevão

Tesoureiro: Daniel Vanderline

Diretora de eventos: Rosemari Bremm Oliveira

Conselheiros fiscais: Marcus Aurleius de Andrade Pizotti,

Marco Antônio Ramos e Percival Yamashita

Suplentes: Emerson Arcenio e Marcelo Duarte

Secretário: Thiago Timbó

Realizada no Premium Vila Velha Hotel, localizado no Centro de Ponta Grossa, a solenidade contou com a presença do Presidente da Abravidro, José Rodrigo Seixas, e do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro; do diretor regional da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) para a Grande Florianópolis Ascevi-SC, Sandro Henrique Rensi; Egon Antonio Torres, Presidente do Sindilouça-PR; e representantes das usinas vidreiras Cebrace, Guardian, do gerente comercial da Vivix, Danilo Gatto; do coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass, Gabriel Zanatta e do gerente de vendas da Guardian Glass, Cristiano Moro, além de representantes das usinas Cebrace e ACG.
Em seu discurso de despedida do cargo, o Ex-presidente da Adivipar relembrou e lamentou o recente fim das atividades da União Brasileira de Vidros (UBV) após 60 anos no mercado. Marco Antônio Ramos também fez uma retrospectiva de seu período na função, que foi marcado por dificuldades. “Quando eu assumi a presidência da Adivipar, em 2016, a economia brasileira estava em queda livre. 2017 começou com muita oferta de matéria-prima, o que causou problemas no mercado, pois as indústrias de base acabaram desovando seus excedentes em distribuidoras, que desestabilizaram totalmente o preço no mercado. Mas o pior ainda estava por vir: a falta de matéria-prima a partir de setembro, situação que só normalizou, e ainda não em sua totalidade, em 2018”, relembrou.

Diante deste cenário, quais são os próximos desafios para a nova gestão? De acordo com Jaime de Paula Peicher, é necessário conduzir o comércio de vidro para as necessidades da sociedade. “Se quisermos realmente contribuir para o desenvolvimento do país, temos que ser perseverantes, e isso não implica em atividade isolada, mas sim em grupo. Nesta nova gestão, a proposta é dar continuidade e fortalecimento na parceria entre a Adivipar e as usineiras”, disse o presidente eleito. Peicher também ressaltou a importância de oferecer cada vez mais informações e atividades de qualificação para os profissionais do setor. “Queremos dar mais ênfase na qualificação através de workshops e treinamentos”, afirmou.
Jaime de Paula Peicher é sócio proprietário da Basalto Vidros, têmpera localizada em Maringá, no Norte do estado. De acordo com ele, não é tempo de pessimismo, mas de aproveitar a retomada da economia. “Todos sabemos que, para sairmos de uma crise financeira, só mesmo com muito trabalho. E se quisermos nos destacar nessa retomada, temos que fazer a diferença, focando no trabalho honesto e de qualidade. Precisamos com urgência fortalecer a disponibilidade de nossos produtos, de equipamentos e de qualificação profissional”, afirmou Peicher.

O Presidente da Abravidro, entidade de tem membros da Adivipar em sua diretoria, elogiou a atuação da associação paranaense. “Sem dúvida, a Adivipar é um das mais ativas entidades regionais do mercado vidreiro nacional. José Domingos Seixas também aproveitou sua fala para defender o associativismo. “Estamos vivendo tempo desafiadores, e o associativismo é uma importante ferramenta para fomentar o mercado, buscar melhores condições e fortalecer nosso segmento”, disse o presidente da Abravidro.

A cerimônia de posse da nova presidência da Adivipar aconteceu em evento fechado para convidados e foi seguida de um jantar de confraternização e uma apresentação de stand up comedy com a dupla de humoristas Serginho Lacerda e Rafael Aragão, de Curitiba. No dia seguinte, a associação promoveu seu 1º Workshop para Vidraceiros no mesmo local. Saiba mais sobre este evento, em breve, no site do Jornal do Vidro.